Tomografia canina
A tomografia canina é um procedimento de diagnóstico avançado para identificar e diagnosticar diversas doenças em cães. O método é realizado através de um aparelho de tomografia computadorizado, que possui o objetivo de analisar o interior do corpo animal através de raio-X. O resultado é um conjunto de imagens tridimensionais que oferecem um melhor entendimento de qualquer patologia identificada e ajudam no tratamento.
Como funciona a tomografia canina?
A tomografia canina consiste na emissão de ondas de raios-X que são absorvidas, ou não, dependendo da densidade das estruturas internas e transmitidas para um detector que as traduz em imagens. Estas são convertidas pelo computador em imagens tridimensionais que permitem ao veterinário ter uma visão minuciosa dos órgãos internos do animal.
Vantagens da tomografia canina
A tomografia canina é um dos procedimentos mais modernos em relação ao diagnóstico de animais. Algumas das principais vantagens de utilizar esse método são:
- Precisão diagnóstica – garante um diagnóstico preciso pois o médico consegue visualizar sutilezas das estruturas osteoarticulares, bem como pequenas alterações nos órgãos internos.
- Imagens de alta qualidade – obtém-se imagens de altíssima qualidade, sendo mais detalhadas que as produzidas por outros exames, como raio-X convencional.
- Baixa dose de radiação – a dose de radiação é relativamente baixa, o que impede a contaminação dos objetos próximos ao animal durante o procedimento.
A tomografia canina é uma ferramenta extremamente importante para diagnósticos precisos e tratamentos mais seguros em animais de estimação. Se você deseja contratar o serviço, conte com a Amparo Veterinaria. A empresa oferece a melhor solução para diagnósticos de medicina veterinária. Não perca mais tempo e informe-se sobre seus serviços agora mesmo!