A acupuntura para cachorro é uma técnica oriental que pode ser usada para promover o bem-estar de diversas condições. Constituiu-se como uma alternativa segura e natural para abordar desde problemas de comportamento até dores crônicas. A prática milenar, que é usada com sucesso na medicina humana, vem ganhando adeptos também entre os veterinários.
O que é a acupuntura para cachorro?
Acupuntura para cachorro é a técnica milenar de cura oriental em que são usadas agulhas finas para estimular pontos específicos do corpo. Esta prática, que é usada nos seres humanos a milhares de anos, também vem sendo aplicada aos cães. Assim como na medicina humana, o objetivo da acupuntura para cachorro é estimular a irrigação sanguínea, atuar sobre os músculos e vias nervosas do animal, para proporcionar alívio da dor, do desconforto e a promoção do bem estar.
Como a acupuntura para cachorro funciona?
Os pontos de acupuntura localizam-se em regiões do corpo do cachorro que correspondem a determinados órgãos internos. Quando são estimulados, as agulhas desencadeiam uma série de mudanças químicas que afetam o metabolismo do animal, aumentando a circulação sanguínea, relaxando os músculos e ativando as vias nervosas, corrigindo assim distúrbios e desequilíbrios no organismo.
Vantagens da acupuntura para cachorro
- Sem efeitos colaterais: A acupuntura não tem contra-indicações e seus efeitos são nativos. Ela pode ser usada para promoção do bem-estar de forma geral do cão e para tratar problemas diversos, como dores crônicas, desconfortos e problemas de comportamento.
- Menos custo: O tratamento com acupuntura para cachorro é menos custoso do que o uso de medicamentos tradicionais.
- Sem estresse: Durante o procedimento, o cão não sofrerá desconforto, pois as agulhas são finas e rápidas de serem inseridas.
A acupuntura para cachorro vem ganhando adeptos e seus benefícios têm sido comprovados por diversos profissionais. Se você deseja aproveitar os benefícios desta técnica milenar para o seu cão, procure a Amparo Veterinaria, especializada no segmento de Medicina Veterinária.