O eletrocardiograma em cães e gatos, também conhecido como EKG, é um método eficaz para monitorar o ritmo cardíaco e detectar problemas no coração. Trata-se de um procedimento simples e não invasivo, no qual o eletrocardiologista mede pequenas alterações na função elétrica do coração. Através da análise desses sinais, lançados em um gráfico, é possível avaliar se o animal está ou não em risco de desenvolver problemas cardíacos.
O que é eletrocardiograma em cães e gatos?
O EKG em cães e gatos é um exame simples e não invasivo que detecta alterações no coração. Ele detecta a atividade elétrica do coração através de eletrodos colocados na pele do animal. Estes são conectados a um aparelho que registra os movimentos cardíacos e o enviam para um dispositivo de monitoramento.
Como funciona o eletrocardiograma em cães e gatos?
O eletrocardiograma em cães e gatos é realizado pelo eletrocardiologista veterinário, que coloca eletrodos na pele do animal que são conectados a um aparelho de monitoramento. Durante o procedimento, o eletrocardiologista observa o ritmo cardíaco e descobre quaisquer problemas cardíacos. Com base na leitura do exame, o veterinário pode diagnosticar doenças cardíacas com maior precisão.
Vantagens do eletrocardiograma em cães e gatos
- Identifica precocemente doenças cardíacas.
- É um método simples e não invasivo.
- Ajuda no diagnóstico e tratamento de problemas cardíacos.
- É realizado rapidamente, em cerca de 15 minutos.
- É um exame altamente seguro.
O eletrocardiograma em cães e gatos é uma excelente ferramenta para a monitorar o ritmo cardíaco e identificar precocemente doenças cardíacas. Se você deseja realizar esse procedimento para seu pet, conte com a Amparo Veterinária, especialista em Medicina Veterinária. Entre em contato conosco e faça uma cotação!