Cirurgia Reconstrutiva Veterinária
A cirurgia reconstrutiva veterinária é a especialidade médico-cirúrgica veterinária que se destina ao reparo funcional e anatômico de órgãos e tecidos, alterados ou lesionados por motivos diversos. A reconstrução é feita por meio de técnicas cirúrgicas que visam a restauração estética da aparência e função dos tecidos acometidos.
Como funciona a cirurgia reconstrutiva veterinária?
A cirurgia reconstrutiva veterinária se utiliza de técnicas pouco invasivas para o tratamento de lesões que comprometem a aparência ou a função dos órgãos, como feridas, fracturas, tumores, problemas velo neurais, entre outros. Algumas das técnicas mais comuns utilizadas em cirurgias reconstrutivas veterinárias são a sutura, a dermoabrasão e a ampliação de pele. O procedimento é realizado por meio desses métodos para auxiliar na recuperação e prevenir complicações decorrentes das lesões.
Vantagens do uso da cirurgia reconstrutiva em animais
- Diminuição do risco de infecções;
- Aumento da expectativa de vida;
- Manutenção ou restauração da função de órgãos ou tecidos danificados;
- Restauração ou manutenção da estética do animal;
- Melhor qualidade de vida para o animal.
A cirurgia reconstrutiva veterinária é um recurso muito útil para a manutenção e restauração da saúde de animais lesionados. A realização de procedimentos reconstrutivos auxilia na prevenção de complicações, além de aumentar a qualidade de vida do animal. Se você deseja tratar seu pet com qualidade e segurança, entre em contato com os profissionais da Amparo Veterinária especialistas em Medicina Veterinária.