A cirurgia é um procedimento cirúrgico usado por veterinários para tratar e curar condições específicas em animais de estimação, como bem como em cães. Ela envolve a incisão de tecidos vivos, provavelmente anestesiando o animal. Dependendo da gravidade da condição tratada, a cirurgia pode ser implementada de forma aberta ou laparoscópica. Em cães, a cirurgia é usada para tratar problemas ortopédicos, reparar tecidos e ossos danificados, aplicar programas de esterilização, detectar ou remover tumores, entre outros.
O Que é uma Cirurgia em Cães?
Uma cirurgia em cães é um procedimento médico realizado por um veterinário, a fim de tratar e curar condições específicas. Ela envolve a incisão de tecidos vivos, usualmente com anestesia. Dependendo da gravidade da condição tratada, a cirurgia pode ser realizada de forma aberta ou laparoscópica.
Como Funciona a Cirurgia em Cães?
O procedimento de cirurgia em cães é iniciado com a avaliação do animal por um veterinário especializado. Em seguida, o profissional recomenda a anestesia, sedação e/ou analgesia para aliviar o animal e aumentar a comfortabilidade durante o tratamento. O profissional veterinário também informará os possíveis riscos do procedimento. Na hora da cirurgia, o animal é imobilizado e submetido à anestesia. Após o procedimento, ele será entubado com oxigênio para garantir que receba todos os nutrientes necessários.
Vantagens da Cirurgia em Cães
- Alívio da dor e desconforto;
- Aumento da qualidade de vida do animal;
- Restabelecimento de função corporal;
- Diagnóstico e tratamento de doenças;
- Prevenção de novas lesões e complicações.
A cirurgia em cães é uma forma eficaz de tratar e curar condições específicas. Por isso, se o seu cão precisar realizar um procedimento desse tipo, procure a Amparo Veterinária para que ele receba os melhores cuidados na medicina veterinária.