A cirurgia da displasia coxofemoral em cães é um procedimento recomendado para tratar lesões ósseas dos quadris. Este tipo de cirurgia é realizada por médicos veterinários especializados em medicina e cirurgia ortopédica canina.
O que é Cirurgia Displasia Coxofemoral em Cães?
A cirurgia da displasia do quadril (coxofemoral) em cães é uma técnica cirúrgica aplicada para tratar a luxação crônica do quadril em cães. Esta luxação crônica é causada pelo desenvolvimento anormal da articulação do quadril devido à mistura de diversos fatores genéticos, ambientais e/ou nutricionais. A displasia coxofemoral em cães pode levar à dor, limitação de exercício e incapacidade de realizar certas atividades, bem como à osteoartrite degenerativa.
Como funciona a Cirurgia Displasia Coxofemoral em Cães?
A cirurgia de displasia coxofemoral em cães envolve a reconstrução da articulação do quadril, que envolve a remoção do tecido envolvido na lesão óssea, a substituição da cabeça femoral e a reconstrução da articulação com prótese. O objetivo desta cirurgia é aliviar a dor e o desconforto causados pela luxação crônica do quadril e melhorar a qualidade de vida do seu cão.
Vantagens da Cirurgia Displasia Coxofemoral em Cães
- Redução da dor e desconforto;
- Menor incidência de osteoartrite degenerativa;
- Aumento da mobilidade;
- Aumenta a qualidade de vida;
- Maior aproveitamento de exercícios;
- Reduz a necessidade de medicamentos.
A cirurgia da displasia coxofemoral em cães pode ser a melhor alternativa para tratar a luxação crônica do quadril no seu cãozinho. Se você tiver interesse em saber mais sobre o assunto e obter uma cotação, entre em contato com a Clínica Amparo Veterinária para saber mais sobre cirurgias ortopédicas caninas. Nossos médicos veterinários especializados em medicina e cirurgia ortopédica canina terão o maior prazer em responder a todas as suas dúvidas e auxiliá-lo durante todo o processo de tratamento.