As células tronco para cães com doença renal vem ganhando adeptos na medicina veterinária que buscam tratar patologias que podem ser comprovadamente amenizadas pelo uso dessas células. Esse tratamento minimamente invasivo tem potencial para trazer melhorias na qualidade de vida dos animais de estimação que sofram com problemas renais.
O que é a células tronco para cães com doença renal
As células troncos são aquelas que possuem a capacidade de se dividir e se multiplicar por um tempo praticamente ilimitado. Esse processo de se dividir permite que elas formem células específicas para cada tipo de tecido. No caso de cães com doença renal o uso das células troncos tem o objetivo de criar membranas nas células nesteadas, a chamada túbulos proximais e distais reinais, além de serem eficazes na produção de novas células que compõe as glomérulos.
Como funciona?
Os tratamentos iniciam com análise prévia que detectará a necessidade de células tronco. O procedimento para a retirada das células tronco é indolor, e consiste em fazer uma pequena coleta do tecido do animal. Após a análise, serão injetadas nas zonas afetadas as células tronco para cães com doença renal, que passarão por um processo de multiplicação e se desenvolverão de acordo com a necessidade daquele tecido. Além disso, é possível que haja um acompanhamento médico tanto dos cães quanto dos proprietários que informação sobre como proceder.
Vantagens
- Procedimento minimamente invasivo;
- Melhora da qualidade de vida dos animais;
- Redução de custos com medicamentos;
- Velocidade na recuperação;
- Procedimento seguro e eficaz;
É possível, por meio das células troncos para cães com doença renal, minimizar os efeitos dessa patologia e melhorar a qualidade de vida desses animais. Se você se interessou por esse tratamento e quer conhecer mais sobre ele, acesse a Amparo Veterinária. Oferecemos tratamentos personalizados e especializados no segmento de Medicina Veterinária.